Blog Água Brasil

Desenvolvimento sustentável

Desenvolvimento sustentável
A crise da água
1 de setembro de 2017
0

A água que consumimos hoje tem sido de uma forma ou de outra a mesma há milhares de anos, sendo continuamente reciclada pela natureza. Embora a quantidade de água doce no planeta permaneça a mesma, a população explodiu. Isso significa que a cada ano a competição por um abastecimento limpo e abundante de água para beber, cozinhar e tomar banho se intensifica.

A escassez de água é o resultado de inúmeras forças ambientais,econômicas e sociais. A água doce compõe uma fração muito pequena de toda a água no planeta. Enquanto quase 70 por cento do mundo é coberto por água, apenas 2,5 por cento é água fresca. O resto é água salina dos oceanos. Apenas 1 por cento da nossa água doce é facilmente acessível, sendo que grande parte destas águas estão presas em geleiras. Em essência, apenas 0,007 por cento da água do planeta está disponível para alimentar seus 6.8 bilhões de habitantes.

Onde quer que estejam, as pessoas precisam de água para sobreviver. Não só o corpo humano é de 60 por cento de água, o recurso também é essencial para a produção de alimentos. Infelizmente, os humanos provaram ser usuários de água ineficientes. O desafio que enfrentamos agora é como efetivamente conservar, gerenciar e distribuir a água que temos. As pessoas desempenham um papel tanto na criação de obstáculos quanto na busca de soluções.

O nosso site vai ajudar você a entender mais sobre os nossos recursos existentes e como você pode fazer a diferença, entendendo como usá-los de maneira correta envolvendo-se com os esforços locais e globais de conservação da água.

Deixe uma resposta