Blog Água Brasil

Desenvolvimento sustentável

Protegendo nossos recursos hídricos
1 de setembro de 2017
0

A grande maioria das pessoas querem e precisam dos rios e lagos limpos, saudáveis ​​e seguros. As águas são essenciais para a sobrevivência da população e do ecossistema como um todo. Infelizmente em nome do poder econômico,  algumas corporações e empresas agem sem qualquer consciência ou escrúpulos poluindo e depredando nossos recursos naturais.

Não podemos permitir que as nossas fontes de água potável e nosso ecossistema sejam destruídas. Essa crise é real, está acontecendo agora e está piorando rapidamente. Se não tomarmos as devidas providencias, a escassez de água provavelmente será um fato nos próximos anos.

As Florestas por exemplo, funcionam como filtros, enviando as água da chuva para o abastecimento de mananciais subterrâneos. Mas a cada ano perdemos 32 milhões de hectares de floresta. São muitos filtros de água perdidos todos os anos.

Além das perdas das reservas florestais, o desenvolvimento urbano desenfreado, os efeitos intermináveis do aquecimento global e a queima de combustíveis fósseis não renováveis estão colocando uma pressão cada vez maior sobre o meio ambiente da Terra. Estamos tendo que conviver com águas mais sujas e com o aumento de nossa insegurança sobre o futuro de nossos recursos hídricos.

A água fresca é um ingrediente essencial para a vida humana e deve ser protegida. A proteção deste recurso precioso é sem duvida um dos mais importantes desafios do mundo hoje.